Você está aqui Mundo Educação Saúde e Bem-estar Importância dos Alimentos na Saúde

Importância dos Alimentos na Saúde

Importância dos Alimentos na Saúde
Uma alimentação balanceada fortalece o organismo e previne doenças.

Você já ouviu a famosa frase: somos o que comemos? Tal afirmação é muito real e constata, com clareza, a importância dos alimentos na nossa saúde. Uma alimentação mal balanceada, rica em carboidratos e/ou gorduras, pode provocar inúmeros problemas de saúde e doenças, ao passo que, ingerindo com moderação tais grupos alimentares, e também proteínas, vitaminas e minerais; podemos contribuir para uma melhor saúde e qualidade de vida, também prevenindo muitos males.

Diante disso, é perceptível que a alimentação não tem unicamente a função de agradar ao nosso paladar, e que sua qualidade dependerá do equilíbrio feito entre o que é ingerido diariamente, garantindo a ingestão de uma gama de nutrientes indispensáveis para atender às necessidades do organismo.

Sua correta higienização e manipulação, a verificação de sua data de validade, o correto armazenamento são, também, medidas essenciais para se garantir um bom alimento à mesa, e uma boa saúde a você.

Conheça os textos dessa seção! Com certeza encontrará dicas úteis que o auxiliarão na importante tarefa de conquistar uma boa qualidade de vida.

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia

Artigos de "Importância dos Alimentos na Saúde"



Deixe seu comentário para

Importância dos Alimentos na Saúde








2 comentários

Faça seu Login

  • sábado | 20/07/2013 | Johnys rezende
    Usuário

    ola galera comecei a escrever um blog sobre saúde e bem estar, esta com um conteudo legal vale a pena da uma olhada! http:vivendomaiscomsaude.blogspot.com

  • segunda-feira | 24/06/2013 | eduarda pereira
    Usuário

    legal