Você está aqui Mundo Educação Saúde e Bem-estar Dicas Saudáveis Higiene Bucal
Higiene Bucal
Boa higiene bucal garante dentes limpos e livres de resíduos alimentares.
A alimentação de hoje em dia é repleta de sanduíches, refrigerantes, doces, enfim, são muitas opções de guloseimas para serem degustadas a qualquer hora do dia, inclusive naqueles momentos súbitos de fome entre as refeições. Mas essas delícias quando não são acompanhas de uma escovação em seguida, aumentam muito o risco de aparecimento de cáries. Uma boa opção para beliscar nos períodos entre as refeições são as frutas, ou os chicletes sem açúcar.

Escovar os dentes é um hábito que implica na remoção da placa da superfície dos dentes e na prevenção do aparecimento de cáries. Faz parte de alguns cuidados básicos com os dentes: pelo menos três escovações diárias, com creme dental, fio dental e o raspador de língua.

A escovação possui várias técnicas e o dentista é a pessoa mais indicada quanto a melhor escolha. O resultado de uma boa higiene bucal são dentes limpos e livres de resíduos alimentares, ausência de sangramento e dor durante a escovação e o uso do fio dental e prevenção do mau-hálito.

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Higiene Bucal








0 comentários

Faça seu Login