Você está aqui Mundo Educação Saúde e Bem-estar Importância dos Alimentos na Saúde Gelatina
Gelatina
Gelatina alimentar aromatizada

A gelatina é uma substância produzida a partir do colágeno hidrolisado retirado da pele, dos ossos, dos tendões e das cartilagens de mamíferos (exceto do ser humano). É fonte de colágeno, queratina, proteínas que auxiliam e previnem dores nas articulações combate a flacidez, impede a deformação dos ossos, auxilia em dietas, fortalece os cabelos e unhas, fortalece os ossos, auxilia na cicatrização e previne o organismo contra doenças como a artrose e a osteoporose.

Sua composição contém nove dos dez aminoácidos que o organismo necessita. Não possui gordura, colesterol e nem contra indicações, deve ser consumida no mínimo 250 ml por dia. É importante esclarecer que a gelatina não é uma substância milagrosa, pois a utilização dessa sem a mudança de hábitos alimentares auxilia isoladamente, ou seja, não traz tanto benefício se não for associada a alimentos naturais.

A gelatina pode ser encontrada em pó, em folha ou em cápsula, sendo que a última se encontra em farmácias. A diferença entre essas é a quantidade, que deve ser dosada de maneira a suprir as necessidades diárias do organismo e a versão que pode ser alimentar ou suplementar. A gelatina alimentar é utilizada na culinária para realização de sobremesas e a gelatina suplementar é aquela utilizada para complementar a alimentação como fonte mais pura de colágeno. Além de beneficiar o organismo com tão grande quantidade de proteínas, a gelatina ainda oferece cerca de 15% de água.

Dica: Você pode misturar uma colher de gelatina em um pote de iogurte.

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Gelatina








0 comentários

Faça seu Login