Você está aqui Mundo Educação Química Química Geral Ramos da química

Ramos da química

Ramos da química
Como a química se subdivide?
Quando mencionamos sobre a Química, logo nos vem à mente, os laboratórios, vidrarias (como as demonstradas acima) e análises químicas. Na verdade, esta ideia está fundamentada em um dos ramos desta ciência, a Química Analítica.

O profissional destinado à análise em laboratório é denominado de químico analítico. A analítica por sua vez subdivide-se em duas, a qualitativa e a quantitativa. A primeira delas é destinada à analise das substâncias que se fazem presente em uma mistura, e a última, determina a quantidade específica de cada substância em meio ao processo.

Química Orgânica: a maior e mais sistemática área da química, é também conhecida como química do carbono. Esta denominação parte do objeto de estudo desta ciência: os compostos derivados do elemento carbono (C). Estima-se que sejam conhecidos cerca de 12 milhões de compostos químicos, dentre eles, 90% são orgânicos, razão pela qual se explica a tamanha abrangência da Química orgânica.

Química Inorgânica: o químico inorgânico atua no estudo de substâncias inorgânicas, como: minerais, sais, silicatos, etc. A inorgânica abrange um vasto campo, com exceção dos compostos derivados do carbono.

Físico-química: esta área da química é reservada ao estudo das reações químicas, ela trata dos mecanismos e explicações para a ocorrência de fenômenos físicos e químicos, relacionados aos elementos. Neste contexto, aborda-se as propriedades e comportamento das substâncias em meio aos processos.

Veja mais!
Análise química

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Ramos da química








1 comentários

Faça seu Login

  • sábado | 29/09/2012 | rafael
    Usuário

    muito bom