Você está aqui Mundo Educação Química Química Geral Tabela Periódica Elementos Químicos

Elementos Químicos

Todos os elementos existentes no Universo estão demonstrados na Tabela Periódica, para representá-los usamos símbolos adotados de acordo com critérios internacionais, por isso em qualquer língua ou alfabeto um elemento pode ser reconhecido por sua simbologia. Sabe aquela dificuldade em associar o Chumbo ao seu símbolo Pb? Tudo porque a palavra escolhida para nomear vem do latim Plúmbeo. Ficaria bem mais fácil se a nomenclatura se originasse do português, mas o latim, que é considerado uma língua morta, foi escolhido para nomear elementos como a prata, o ouro, o cobre, ou seja, o idioma está bem vivo na Tabela Periódica.

Os elementos estão dispostos em colunas horizontais e verticais, e totalizam 114, sendo que os elementos naturais, aqueles encontrados na natureza, somam 88 e os restantes são sintéticos (átomos produzidos artificialmente). Todos esses dados são visualizados na Tabela, o que não consta na mesma e você vai ter acesso agora está disposto em nossa seção de elementos químicos.

Através dos artigos relacionados abaixo será possível saber sobre as propriedades físicas e químicas de cada elemento em particular, e ainda sobre a aplicação e obtenção dos mesmos. Agora uma pergunta: qual será a importância dos diversos elementos para nossa vida contemporânea, e em quais lugares inusitados podemos encontrá-los? Por exemplo, você sabia que o Magnésio se faz presente nos flashes fotográficos? E que na Lua podemos encontrar Cálcio? Todo esse conteúdo você passa a conhecer agora, ele faz parte de nosso cotidiano e por isso é importante, bons estudos!

Artigos de "Elementos Químicos"

Deixe seu comentário para

Elementos Químicos

19 comentários

Faça seu Login

• quarta-feira | 20/03/2013 | higor
    Usuário

legal esse texto resumido valeu

• segunda-feira | 09/07/2012 | tcheiça
    Usuário

muito bom! continuem assim.estou estudando sobre a química,é muito legal.

• domingo | 17/06/2012 | Pedro
    Usuário

Muito bom esse site, tem tudo oq eu estava procurando Vlw :D

• domingo | 10/06/2012 | gIOVANA
    Usuário

Ta´igualzinho como eu queria o prof Eduardo pediu a mesma coisa q vcs explicaram.