Você está aqui Mundo Educação Química Cientistas Famosos
Cientistas Famosos
Cientistas famosos da esquerda para a direita: Marie Curie, Niels Böhr, Michael Faraday, Albert Einstein, Linus Pauling, Mendeleiev e Rutherford

Os cientistas são uma peça fundamental para o desenvolvimento do conhecimento científico. Eles contam com conhecimento, treinamento, intuições, premonições e até mesmo com a sorte, pois em alguns casos suas descobertas ocorreram por acaso.

Entretanto, na maioria das situações, as descobertas e invenções contaram com horas, dias, meses e até anos de incansáveis estudos e pesquisas. Como disse o famoso inventor Thomas Edison: "Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração".

Além disso, alguma observação ou descoberta feita por determinado cientista muitas vezes contribuía para que outro passasse a mudar o seu ângulo de visão sobre o assunto e, por meio de novos estudos, fizesse descobertas ainda mais importantes. Portanto, as ideias de cada cientista, mesmo que não se transformassem em leis ou mesmo que depois tenham sido derrubadas por novas descobertas, eram essenciais para o desenvolvimento e a evolução da Ciência.

Tudo que sabemos hoje, e que continuamos cada vez mais a descobrir, foi e continua sendo graças ao trabalho incansável de grandes cientistas. Desse modo, esta seção incluirá não só as descobertas e invenções dos cientistas famosos da Química, Física e outras ciências relacionadas, mas também mostrará como foi a vida pessoal de cada um desses cientistas.

Por Jennifer Fogaça
Graduada em Química

Artigos de "Cientistas Famosos"

Deixe seu comentário para

Cientistas Famosos

10 comentários

Faça seu Login

• segunda-feira | 03/11/2014 | Anastác...

Os ganhos do mundo..

• domingo | 08/06/2014 | keller wohlers...

• quarta-feira | 21/05/2014 | Sendio nhavoto
    Usuário

Acredito que seja pelo facto de pegar os modelos ja feitos e melhorar para o avanco da ciencia.

• terça-feira | 30/04/2013 | Lane