Você está aqui Mundo Educação Geografia Geografia humana Pacifismo
Pacifismo
A oposição ao terrorismo

O pacifismo é uma filosofia de origem americana que se fundamenta na oposição ao uso da força para combater o terrorismo. O pacifismo condena qualquer tipo de conflito, independente de seus motivos e objetivos, defendendo o acordo entre países com a finalidade de promover a paz.

Em meados de 1815, o pacifismo surgiu com iniciativas individuais, onde as pessoas organizavam associações sem o apoio do governo para pedir a paz. Em 1840, aproximadamente, o pacifismo foi incorporado pelas doutrinas econômicas de livre comércio, o que facilitou o seu processo de expansão. Em 1865, o pacifismo ganhou o apoio de grupos democratas, nacionalistas e socialistas que fizeram grandes e importantes movimentos acerca da paz.

Nos dias de hoje, onde a guerra e outros conflitos entre Estados são cada vez mais constantes, o pacifismo não encontra formas e nem meios de ser executado, pois os países não privam a opinião e o bem-estar da população colocando somente as questões econômicas, políticas e territoriais como fatores de prioridade e importância.

Hoje, os Estados são apoiados por outros, tornando-os mais fortes e poderosos, o que faz com que os conflitos tomem proporções cada vez maiores.

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Pacifismo








0 comentários

Faça seu Login