Whatsapp icon Whatsapp

Os Terremotos e os Incas

O terremotos não conseguiram destruir as construçoes Incas
O terremotos não conseguiram destruir as construçoes Incas

Na América do Sul, mais precisamente ao leste do continente, o Peru que se encontra próximo a Cordilheira dos Andes é uma área onde ocorrem, periodicamente, grandes abalos sísmicos (terremotos).

Sabendo da incidência desse fenômeno, a civilização Inca, que habitou a região no passado, tinha como base de suas construções as pedras, que eram moldadas uma a uma até obter um encaixe perfeito sem que fosse necessária a utilização de nenhum tipo de argila ou barro para uni-las, com intuito de suportar abalos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


O Peru foi colonizado por espanhóis, em Cuzco uma cidade Inca, os colonizadores fizeram construções como a Igreja de São Domingos sobre a base de um antigo templo Inca.

Ocorreu então um terremoto de grande proporção enquanto esse derrubou grande parte das construções feitas pelos espanhóis, todas as construções Incas ficaram ilesas.

Como os Incas se extinguiram as técnicas de construção também sumiram não sendo possível reproduzi-las.

Publicado por Eduardo de Freitas

Artigos Relacionados

Afinal, o que é a Ilha da Grã-Bretanha?
Afinal, o que é a Ilha da Grã-Bretanha?, Quais são as diferenças entre Grã-Bretanha, Reino Unido e Inglaterra, As características da Grã-Bretanha, Os aspectos do Reino Unido, As características principais da Inglaterra.
Dinheiro e esgoto
Dinheiro e esgotos, O uso racional dos recursos naturais, As fontes alternativas de renda, Como ingressar no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Dinheiro e esgotos e o Protocolo de Kyoto.
Fluxos de mercadorias
Os fatores que impulsionam o processo de comercialização de produtos no mundo.
Focos de conflitos no mundo
Confira aqui quais são os principais focos de conflitos no mundo.
Os Tipos de Globalização
Os Tipos de Globalização, o fim do emprego, a competitividade econômica das empresas e dos países, as revoluções tecnológicas.