Você está aqui Mundo Educação Geografia Geografia humana Geografia Econômica
Geografia Econômica
As relações econômicas no planeta

As relações socioeconômicas são responsáveis pelas modificações no espaço geográfico, estruturando determinados lugares de acordo com a atividade econômica desenvolvida, alterando o meio, produzindo novos ambientes, criando espaços privilegiados, influenciando os fluxos migratórios, interferindo na geopolítica mundial, entre outros fatores.

Diante desse contexto, a Geografia Econômica tem como objeto de estudo as transformações espaciais desencadeadas pelas relações econômicas, a localização e a organização dessas atividades.

Outro ponto importante é a análise crítica dos motivos pelos quais determinada atividade econômica é realizada em um local, considerando os elementos da região como o clima, relevo, disponibilidade de recursos naturais, etc.

Essa subseção de Geografia Econômica é composta por artigos que abordam a localização industrial, sistemas econômicos, revoluções industriais, agropecuária, globalização, desigualdades socioeconômicas, fluxos e capitais, blocos econômicos, divisão do trabalho, entre tantos outros.

Boa leitura!


Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia

Seções de "Geografia Econômica "

A realização de acordos internacionais é de suma importância em uma economia globalizada

Acordos Internacionais

A atuação dos acordos internacionais numa economia globalizada.

Artigos de "Geografia Econômica "



Deixe seu comentário para

Geografia Econômica








1 comentários

Faça seu Login

  • domingo | 01/04/2012 | Marizete Maria...
    Usuário

    Amei o seti ajuda mt no dia-a-dia do professor.