Biodiesel

Biodiesel
O biodisel ganha força no mercado internacional

É um tipo de combustível produzido a partir de óleos vegetais extraídos de diferentes matérias-primas, como palma, mamona, soja, entre outras. Esse óleo pode ser utilizado puro ou misturado ao diesel de petróleo em diversas porções. Atualmente vem sendo adicionado 2% de biodiesel aos tipos de diesel existentes, essa mistura é chamada de B2, já o biodiesel puro é denominado de B100. Essa fonte de energia está em alta no momento, visto que os países estão em busca da diminuição da poluição e de combustíveis renováveis.

Isso se deve aos estudos apresentados onde as previsões para o mundo em relação ao aquecimento global são alarmantes, na tentativa de inverter essa situação muitos países estão realizando pesquisas para desenvolver novas fontes de energia, entre essas pesquisas se destaca o biodiesel. Esse é bastante prático para ser produzido, no entanto surge um novo fator que pode frear um pouco esse crescimento, é o desmatamento provocado para a plantação dos vegetais capazes de gerar o biodiesel.

Do que adiantaria ter um combustível renovável que tem baixo índice de poluição, se as florestas somem prejudicando ainda mais o ecossistema mundial. Diante disso, estão sendo realizadas novas pesquisas acerca do biodiesel, para que este venha causar o mínimo de impacto possível ao meio ambiente. As expectativas para os próximos anos são animadores no âmbito econômico e social. O Brasil é o país mais capacitado entre todos a desenvolver esse tipo de combustível, ele é o favorito a liderar a produção mundial de biodiesel.

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Biodiesel








2 comentários

Faça seu Login

  • quinta-feira | 29/01/2009 | KLAITON DA SILVA
    Usuário

    MTO LEGAL ESSA MATÉRIA,POR QUE TDO Q É BM P MELHORAR NOSSOS ECOSSISTEMAS AS NOSSA BIODIVERSIDADE É ÓTIMO.E CLARO TEM Q PARTIR DE NÓS ESSA IDEIA.

  • quinta-feira | 08/01/2009 | Rosana Abas...
    Usuário

    Achei bem interessante, foca bem o assunto e esclarece sem muito rodeios. É claro e objetivo. Parabéns!