Você está aqui Mundo Educação Geografia Geografia humana Afinal, o que é a Ilha da Grã-Bretanha?

Afinal, o que é a Ilha da Grã-Bretanha?

Afinal, o que é a Ilha da Grã-Bretanha?
Conjunto de ilhas Britânicas.
É comum encontrarmos em livros, revistas, artigos entre outros, o nome Grã-Bretanha, a maioria das pessoas não sabe ao certo o que designa essa palavra, desse modo, muitos consideram que Grã-Bretanha, Reino Unido e Inglaterra são a mesma coisa. Na verdade são distintos em relação ao espaço geográfico e político-administrativo.

A Grã-Bretanha corresponde a uma ilha da Europa constituída por três diferentes nacionalidades, Inglaterra, Escócia e País de Gales. A área ocupada é de 229. 850 km2.

O Reino Unido é considerado um país, constituído pelas nações da Grã-Bretanha, mais uma província da Irlanda do Norte. Esse grupo, do século XVIII até a Segunda Guerra Mundial, era a maior potência do planeta. Hoje integra o grupo do G-8. O Reino Unido possui a sede do governo em Londres, o regime de governo é formado por um sistema parlamentar.

A Inglaterra é um dos países que compõe o Reino Unido, sua capital é a cidade de Londres. A área ocupada por esse país é de 130.395 km2, que abriga uma população de aproximadamente 50 milhões de habitantes. Em suma, Londres e o povo inglês exercem uma grande influência em todo o conjunto de ilhas Britânicas.

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Afinal, o que é a Ilha da Grã-Bretanha?








2 comentários

Faça seu Login

  • domingo | 12/08/2012 | Thiago Henrique
    Usuário

    Exelente! Simples esclarecedor objetivo. Estudo sozinho para on ENEM e vestibulares e informações assim enrique minhas pesquisas. Parabéns.

  • quinta-feira | 09/08/2012 | Zenite Maria...
    Usuário

    Ilha da Europa contituida por tres diferentes nacionalidades: Escócia,Inglaerra Pais de Gales.