Você está aqui Mundo Educação Filosofia Cientologia

Cientologia

Cientologia
L. Ron Hubbard: Pai da Cientologia
A cientologia é uma religião fundada em 1952 que se auto-elege como síntese de religião e ciência pelo autor L. Ron Hubbard que focalizava seu trabalho na ficção científica. Essa permaneceu por dois anos buscando seu espaço até que conseguiu ser oficializada como religião.

Dentre seus ensinamentos, prega a imortalidade do ser humano, estimula as pessoas a eliminar seus traumas para obter a mente limpa e relata que a sobrevivência do homem depende dele mesmo, dos outros e da interação cósmica. Por tal ensinamento, é vista em alguns países como uma seita que aplica lavagem cerebral em seus adeptos.

A principal prática da cientologia é a Dianética, metodologia que auxilia e alivia as sensações e emoções indesejadas, medos e até doenças psicossomáticas. Tal prática é chamada de audição e tem o objetivo de clarear a mente restabelecendo o controle realístico e percebendo as informações armazenadas na mente. A cientologia realiza cultos aos domingos, aulas formais, batismos, casamentos e outras cerimônias de ordem religiosas.

Chegou ao Brasil em 1994 trazida por Lucia Winther, que se tornou líder do culto e porta-voz do país observando tudo o que é falado por seus adeptos à mídia e vistoriando todo o trabalho de impressão feito pela editora que publica livros relacionados à religião. Os livros relacionados à cientologia no Brasil já foram vendidos a quatro mil pessoas, porém a pequena minoria se interessou pela nova religião.

A cientologia conta com oito milhões de adeptos espalhados pelo mundo, sendo que somente 200 residem no Brasil.

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Cientologia








16 comentários

Faça seu Login

  • terça-feira | 09/04/2013 | laysa
    Usuário

    oi eu gostei

  • terça-feira | 10/07/2012 | Olga
    Usuário

    O homem inventa para seu próprio benefício. Nunca para o outro. Os desavisados, entram de gaiatos e curiosos acabam ficando por ser novidade ou modismo.

  • quarta-feira | 04/07/2012 | Verônica...
    Usuário

    É o seguinte , existe uma verdade única independente das pessoas acreditarem ou não. Existe um único Deus, o Criador dos céue da terra.Existe o inferno. Em João 3.16 diz 16 ''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.''. Esse filho foi Senhor Jesus Cristo, ele morreu por vc, e por todos sendo que Deus deu o seu melhor para morrer por você. Vá a uma igreja evangélica, muitos dizem sobre várias coisas.Mas se vc descobrisse que o tempo todo vc estaria sendo manipulado pelos comentários que os outros fazem e que não sabia da vida que Deus quer para vc, vc preferia ver a verdade ou ficar na sua por que não quer ver a verdade só p0rque ela é diferente do que vc estava acostumado ?É o que acontece com várias pessoas que pensam que evangélico é mó mentira . Bom, existe várias religiões, umas parecem verdadeiras, mas não são. A bíblia sagrada evangélica é verdadeira. Deus te ama, não perca essa oportunidade nessa vida passageira, enquanto a eternidade é o inferno ou céu. Não importa quem vc é SE VC SE ARREMPENDER , Ele te perdoa.

  • domingo | 01/07/2012 | Zé do buteco
    Usuário

    cada pessoa tem sua propria religião. não existe religião certa ou errada, todas estão no mesmo nivel de ignorancia. é incrivel ver pessoas defendendo uma religião como se tivessem torcendo por um time de futebol. incrivel e patetico !