Você está aqui Mundo Educação Educação Férias Escolares

Férias Escolares

Férias Escolares
Noite de pijama, piquenique e parque de diversões são ótimas atividades

Organizar atividades para os filhos durante o período de férias é a melhor forma de mantê-los alegres, sentindo que estão descansando e aproveitando o período sem aulas.

Uma boa opção é receber os amigos em casa. Para isso, o filho deve fazer contato com seus amigos prediletos e, caso haja necessidade, os pais combinam entre si.

A anfitriã deve se informar do tipo de alimentação que as crianças fazem, do que gostam de comer, se possuem alergias a algum alimento, se podem tomar gelado, etc.

Preparar as refeições com antecedência é uma boa opção para não ficar presa à cozinha no momento de receber os convidados, mas lembre-se: são amigos do seu filho e, portanto, deve recebê-los contando com o apoio da mãe.

Da mesma forma, dependendo da idade, a própria criança poderá programar as atividades. Como sugestão, deixamos as seguintes ideias:

- Locação de um filme para que as crianças relaxem um pouco após o almoço;

- Passeio num parque de diversões;

- Passeio ao zoológico;

- Passeio ao shopping com direito a cinema e pipoca;

- Banho de piscina num clube ou se tiverem em casa;

- Ida a uma sorveteria;

- Piquenique num lugar bem tranquilo e que não proporcione perigo;

- Jogos em casa, como xadrez, dama, trilha, dominó, uno, cara a cara, senha, leilão de artes, detetive, war, banco imobiliário, jogo da vida, elástico, amarelinha, bolinha de gude, bolinha de sabão, massinha caseira, oficina de criatividade com sucatas, dentre vários outros.

Além disso, se as crianças forem dormir na casa do amigo poderão fazer desfile de pijama, brincar de insônia e ver quem consegue ficar acordado até mais tarde, montar cabaninhas com lençol, acampando no meio da sala, brincar de cambalhota nos colchões espalhados pelo chão, etc.

Nas férias dá para fazer bastante coisa, mesmo estando dentro de casa. O importante é usar a criatividade e a imaginação para garantir a diversão da garotada.

Assuntos Relacionados



Deixe seu comentário para

Férias Escolares








3 comentários

Faça seu Login

  • terça-feira | 08/01/2013 | Fernanda Suguino
    Usuário

    Trabalhei anos em escola e a cada ano era mais triste observar como os alunos aproveitavam as tão sonhadas férias. Muitos passavam semanas em casa, no sofá, jogando vídeo game, computador ou vendo tv. Sinto pena daqueles que consideram isso "aproveitar as férias". Mas como muitos pais precisam trabalhar, isso acaba sendo bastante cômodo, já que assim, os filhos "dão menos trabalho". Imponha limites! O seu filho pode não gostar, mas ele perceber que você se importa com ele e faz questão de sua companhia.

  • terça-feira | 12/07/2011 | gleidiciana...
    Usuário

    E bom demais férias.

  • terça-feira | 30/11/2010 | thiago...
    Usuário

    É muito bom explicam muito bem,postaram interesantes curiosidades muito bom!